ADEUS ANO VELHO

Adeus ano velho, feliz ano novo... muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender” diz aquela conhecida canção cantada nesta época de mudança de calendário. A condição de ter “muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender” é muito desejável, é claro.

Entretanto, perguntar não ofende: dinheiro e saúde para quê, se a vida da pessoa é sem propósito, ideais, esperança?  E, pior, tendo um comportamento tóxico, cultivando hábitos nocivos para a saúde física, emocional, espiritual, social. O perfil dessas pessoas o apóstolo Paulo dá em 1 Coríntios 6:9 e 10: lista é bem ampla toda classe de injustos, incluindo os mentirosos.

Mas Deus é Amor e não abandona ninguém, o fulano dessa “vida velha” tem duas escolhas: continuar nesse caminho fatal, ou então mudar para “vida nova”, do jeito indicado, inclusive, pelo próprio Paulo: “E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. 1 Coríntios 6:11”. Paulo diz que aquela velha criatura tóxica ficou no passado “têm sido”, não mais o é, pois, “haveis sido” transformados em “em nova criatura” pela graça redentora de Jesus: “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, 1 Pedro 1:18,19”.

Jesus faz o resgate, sim! Ele mesmo já deu os passos a tomar: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16”. Crer em que ou em quem, então? Crer em Jesus, o Deus Redentor e Criador indicado por Paulo em Colossenses (“Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;  Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. Colossenses 1:13-17”), e futuro Rei dos reis (“E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores. Apocalipse 19:16”).

E “ser batizado” o modelo válido é o do Próprio Senhor Jesus: foi batizado no Rio Jordão (batismo por imersão, sendo mergulhado o corpo todo na água), por João Batista (ele era adventista - aguardava a vinda do Messias - do sétimo dia - guardava o sábado como seu primo Jesus - e nunca comeu alimentos imundos indicados em Levítico 11) invocando as três pessoas da Trindade (o Pai se pronunciou do céu, o Espírito Santo pousou em formato de pomba e o Próprio Filho Jesus já estava ali). A partir desse ponto, ganha-se uma paz nunca antes desfrutada: “ Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27”.  Eu ganhei essa paz em 1991. Nunca antes tinha desfrutado dessa verdadeira paz. Não troco por dinheiro nenhum e nem mesmo saúde, se essa for a condição temporária.

Antes eu vivia perambulando como um zumbi pelas ruas de Prudente. (Algum amigo já disse que me viu nessas perambulações no passado). Mas depois do encontro com Jesus, Ele trocou esse velho Luiz Komoda pelo novo! Nem um pouco melhor do que você, mas cada vez mais entusiasmado e feliz pelo relacionamento e amizade com Jesus. Por isso estou na comunidade adventista do sétimo dia. Que está aberta pra você também. O convite novinho para nova vida no novo ano: vamos juntos nessa aventura maravilhosa. Hoje tem sofrimentos ainda, mas, após a bendita volta de Jesus, será zero mal, cem porcento de bem e bençãos o tempo todo em todos os lugares, com todas as pessoas! É o sonho de Deus Pai, Jesus e o Espírito Santo: eu novo e você novo(a): “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17”! Tudo novo de novo nos padrões de Deus!

Está escrito.   

Leia Crônicas mais antigas https://luizkomoda.blogspot.com/
http://www.komoda.com.br/faz/crônicas/
http://adventistadosetimodia.webnode.com.br/cotidiano-biblico/ 

Leia Crônicas em O IMPARCIAL https://www.imparcial.com.br/autor/luiz-kazuo-komoda 

Luiz Kazuo Komoda, é designer, fotógrafo, cronista e professor de Escola Sabatina na Igreja Adventista do Sétimo Dia, desde 1991 escreveu crônicas para o jornal diário O Imparcial. www.komoda.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As torres gêmeas

VELÓRIO FELIZ