Você é pai?

 

Se a sua resposta à pergunta “Você é pai?” for afirmativa, então receba nossos parabéns!  Pois este mês de agosto é seu mês e contêm seu dia; em segundo lugar, para ser pai, você primeiro necessitou ser filho, coisa impossível de ocorrer caso não tivesse um pai e mãe - não existe um humano sequer que não seja filho de alguém. E, finalmente, também porque você conseguiu ingressar na condição de habilitação para a paternidade. Descrita em Gênesis 1:27,28: “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra“. A exigência para a procriação é juntar um macho com uma femea pelo ato heterossexual. Que resulta em nascimento de um ou mais bebês após período de gestação e realização do parto. Embora exista o caminho da paternidade pela adoção, por exemplo, a via normal do ser humano surgir é pelo nascimento pelo parto. Que nos desculpem os evolucionistas, mas, nosso raciocínio de seres feitos à imagem de Deus não concebe a possibilidade de surgimento espontâneo de vida humana. Muito menos de macho e fêmea com toda complexidade de sistemas reprodutores perfeitamente conectáveis e geradores de outras vidas. A própria vida, de evolucionistas ou criacionistas, mostra na prática, diariamente, que é assim que se processa a logística da multiplicação de humanos.

Mas você tem todo o direito de discordar. Tanto quanto tenho direito de ser criacionista, simpatizante do Design Inteligente. Mas respeitarei sua postura cognitiva, epistemológica. É a regra do jogo do Próprio Deus Criador, a liberdade de pensamento e ação.

A concepção e controle de todo o processo tem um Autor, um ser inteligente identificado por Ele mesmo, acima, em Gênesis 1:27,28, também em Isaías 45:12: “Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens”. E, mais precisamente, em Colossenses 1:15,16: “O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele”. Jesus é a imagem visível do Deus invisível. Ele já disse que é nosso Senhor mas dá liberdade plena para o aceitarmos ou não só como Criador,mas também como Senhor e Salvador: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16. Esse “Quem” denota escolha. O inteligente físico Stephen William Hawking escolheu ser declaradamente ateu. Friedrich Wilhelm Nietzsche dizia que Deus estava morto. Pensadores  inteligentes, sim, mas seriam felizes?

A felicidade e verdadeira paz são unicamente possíveis na amizade e firme compromisso com Jesus: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27. Você e eu podemos ser do time de Sir Isaac Newton, o maior cientista de todos os tempos, cristão que chegou a escrever comentário consistente sobre o livro Apocalipse.

Então você, sendo pai criacionista – que crê na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada – sabe que, acima de todos pais, existe o Pai do Céu. Aquele a quem Jesus ensinou-nos a conectar através do APP oração: “E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu. Lucas 11:2.

O dia Desse Pai não é só um dia ou um mês mas todos os dias lhe pertencem, o Criador dos dias, estações, anos: “Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:11. Ele declaradamente Se assume Pai dos filhos que O conhecem: “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. 1 João 3:1.

Feliz Dia dos Pais, feliz dia dos felizes filhos de Deus!

 

Luiz Kazuo Komoda, é produtor cultural: designer, fotógrafo, artista plástico, cronista e adventista do sétimo dia, desde 1991 escreveu crônicas para o jornal diário O Imparcial.

Outras crônicas, procure o link “crônicas” no Site: www.komoda.com.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADEUS ANO VELHO

As torres gêmeas

VELÓRIO FELIZ